TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SEM ESPIRITUALIDADE NÃO HÁ PROGRESSO!!! JAMAIS!!!

Liberdade de expressão e locomoção é para os seres humanos um tremendo obstáculo, pois tudo depende do tempo, da matéria pesada de um corpo sujeito a todas as vicissitudes, da oportunidade, da sensibilidade de perceber com clareza quando e como viver sem ter de sentir as dores da vida e do mundo sem atingir o espírito que é imortal, é perfeito, é real e é inalterável em sua essência!
Muda-se o modo de pensar, muda-se o modo de ser, muda-se o modo de viver, mas jamais mudará o ser em si como um todo que é perfeito e imortal com todos os deveres e direitos que podem alterar a vida na Terra em forma carnal, mas em sua essência isto não afeta nada o espírito que sendo esclarecido segue sem sofrer, portanto o importante é a ciência desta natureza e quanto mais tempo passar sem perceber esta verdade, mais e mais terá de voltar ao convívio na Terra para poder alcançar este estado de plena liberdade, pois já fora dito: “a verdade vos libertará”!
Qual é a verdade? O que é verdade? Quem vive a verdade? Quem pode lembrar de fato tudo o que tem ou terá de fazer para a verdade entender?
São tantas perguntas e tantas dúvidas, tantas confusões que fazem a vida na Terra ser do jeito que é por assim ter de ser!
Até Jesus dissera quando na Terra vivera que não viera para esclarecer e sim para confundir, para separar e não unir, pois as pessoas vivem atreladas umas as outras e presas em suas ilusões de que podem saber como viver, mas não conseguem se desprender dos bens materiais e também não conseguem deixar os apegos, pois os apegos são o sofrimento dos que não entendem que ninguém é de ninguém e que a liberdade do espírito é tudo o que cada espírito esclarecido quer! Somente os que conseguem livres ser, podem crer que a vida é convivência, mas quem ama de fato não pode sofrer quando os seres amados são libertados, mesmo que esta libertação seja a separação dos que vivem na Terra e vão para o mundo espiritual!
Somente quando todos puderem entender a verdadeira liberdade do ser é que a verdade irá prevalecer!
Tempos virão em que esta verdade será encarada com naturalidade, pois viver sempre todos juntos em mesmo tempo jamais poderá acontecer, por ser a Vida na Terra limitada mesmo! Sujeita a desgastes, a envelhecimento e assim a natureza é sem que haja como mudar!
A vida é eterna, tanto faz em corpo carnal ou em estado espiritual, tudo para Deus é normal. Não há como pensar que quem morre não foi por falta de amor ou proteção divina, mas por ter sido o momento, talvez escolhido ou não pelo espírito em seus propósitos de vida quando aqui viera, por livre e expontânia vontade!Somos livres em nossas decisões, em tudo, até em querer viver ou morrer!!!
Há e muitos que vivem, mas são como se mortos estão, sem ânimo, sem decisão, sem fé, sem amor sem espiritualidade nenhuma,SEM ESPIRITUALIDADE NÃO HÁ PROGRESSO!!! JAMAIS!!!

Ivone H Sato (mensagem inspirada, pois foi somente dado o tema).