TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

A PREOCUPAÇÃO IMPEDE A VIDA DE FLUIR LIVREMENTE!

A preocupação é uma sensação ruim de medo que aconteça o pior, por isso as mensagens positivas fazem tanto sucesso e a prova disso é o grande sucesso das mensagens positivas nos sites de relacionamentos, são tantos que se repetem infinitamente!
É assim que as pessoas buscam incessantemente por palavras, "tirinhas" enfim, tantas mensagens positivas, orações, novenas, tem até "novenas de vinte", pois é, dizem "passem isso para vinte pessoas", etc...
Exercite a despreocupação, é mesmo questão de exercícios, pois quem pensa o pensamento? Sim, nós pensamos o pensamento e por isso podemos treinar sim, cada vez que vier o pensamento ruim você o substitui imediatamente por um bom, ou mais, claro podemos pensar muitas coisas boas, eu faço isso e sempre dá certo, principalmente à noite ao deitar para dormir aí vem muitos pensamentos que se não dermos um jeito de os domar invadem e até nos faz perder o sono!
Noticias apocalípticas são mesmo ruins, eu nem leio ou penso nisso tudo o que andam dizendo, nada pode me tirar a alegria de estar na fé de que melhores dias virão sempre, nem é preciso que eu tenha essa certeza, eu penso e logo me sinto bem, me sentindo bem atraio as coisas boas desejadas.
Em minha vida sempre aprendi e coloquei em prática que é bem melhor deixar a Vida fluir do jeito que tem de ser, isso não é comodismo, pois ao tentar muitas vezes e teimar até não poder mais aí sim desisto e fico em paz, mas tentei e sempre tento de todo jeito, sou muito teimosa, não fico em paz até colocar todas as ideias em prática, isso não é preocupação, eu não me preocupo com nada.
Portanto meus amigos queridos, desejo a vocês tudo de bom, bons pensamentos sempre, sejam persistentes, não se entreguem jamais antes de tentar tudo, eu até sou um pouco precipitada, tem vez que até entendo errado algumas coisas exatamente por isso, por ser precipitada, mas preocupada, ah isso eu não sou, ah, se erro não fico remoendo o erro não, não mesmo, se der eu tento me desculpar, mas se não der eu parto para outra empreitada rapidinho sem querer me lembrar de nada que não tenha dado certo, é a Vida, é assim pra todo mundo portanto me perdoo e você também pode se perdoar e ir em frente!
Abraços e até a próxima prosa.

Ivone 

QUERENDO FUGIR DE MIM!

"Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade." 
Quero assim também decidir o que sonhar, escolher onde quero ficar, poder ver o mundo lá, bem longe desse lugar, bem no centro das atenções da Vida, meu mundo é assim, quero que seja assim, dormir para fugir quando fico triste, vendo tudo sem sentido, pois tenho como todo mundo esses meus momentos de buscas sem fim pelo meu "eu", não o "eu" que já conheço, mas o "eu" que ainda não descobri!
Sinto, isso sim, mas ainda há em mim perguntas infindas e o pior, sem respostas, quero amar, ser amada, aceitar e ser aceita, mas isso é difícil, só se eu deixar de ser "eu", ah, que coisa é isso que quer me "pegar?", eu que sempre estou a alegrar? Pergunto e quem vem me responder? Ninguém, o pior que ninguém pode me dizer o que é isso que bate de frente comigo e fico assim, querendo "ir"!

 “Não iriam entender que vezenquando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.”
As frases entre aspas são do escritor Caio Fernando Abreu, eu sempre acho por intuição as frases de acordo com o meu momento, sou como todo mundo, influenciável, tenho de tomar cuidados dobrados, pois meus dons são mesmo bem  afinados, percebo mesmo nas entrelinhas como costumo dizer, nem sempre escrevo tudo por medo de estar enganada e fazer juízo precipitado de tudo que acontece e vem ao meu encontro, mas uma coisa eu acredito, o mundo não tem como acabar, está tudo ainda como criança a engatinhar!  


Ivone H Sato



PS Quando escrevi isso, faz uns quatro dias eu estava mesmo pensando em algo que a mim pareceria impossível de acontecer, mas (como já postei no "poemas sem peias", aconteceu) , agora eu não estou mais triste, pois minha tristeza não era minha, "era algo que meus amigos espirituais iriam fazer acontecer", que eu iria ver acontecer pelo fato de ter pensado com muita, mas muita força mental!
Não posso descrever aqui, pois envolvem pessoas, pessoa minhas queridas, mas digo, estou agora feliz da Vida!!!