TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

PRA QUE SERVE A ESPERANÇA? CREIO QUE PARA NOS IMPULSIONAR!

Viver o dia-a-dia sem muitas expectativas, pois viver na esperança de que algo bom vai acontecer amanhã e que todos os problemas se resolverão como num passe de mágica, ficar a rezar para Deus ajudar esse, aquele,  tanto que se esquecem de si mesmos, sim, tem gente que reza tanto para o bem "dozotros" que esquecem que Deus já nos deu tudo, sim, não somos iguais, mas recebemos todos as mesmas chances igualmente, isso sim, uns aproveitam e outros não, é isso, somos todos providos dos bens da Vida dada por Deus, todos sem excessão !
Quem vive só de esperanças se decepciona, pois essa só serve para nos impulsionar, nos dar força para pelo menos começar a fazer algo e com esperança de que dê certo, mas tem de se fazer isso acontecer!
Não podemos viver de "miragens", pois ao pensar em algo, o formamos em nossa mente e aí colocamos inúmeras "fantasias", "acho isso", "acho aquilo", "vai dar certo", "ah se vai", aí vai, vai indo até que sem o devido planejamento e tudo demora mesmo, vem em seguida o "desligamento" e a desilusão, portanto antes de se ter esperanças é preciso cuidar da mente, essa que "nos engana" direitinho, sei disso já me enganei, tá pensando o quê? Eu já me desiludi e muitas vezes, não nessa minha fase, estou muito bem, aprendi com o tempo, esse que nos faz aprender com certeza!
As miragens de nossas mentes, elas nos confundem às vezes, pois quando pensamos e acreditamos e nem sempre o que pensamos ou acreditamos condizem com a realidade! 
Perder a cabeça e pisar fundo na ira com problemas corriqueiros é perda de energias boas, aquelas que nos sustentam no equilíbrio, sem sustos e sem contrariedades é o bom, tampouco deixar de lado pequenas tarefas pensando só nas que se acha mais importantes, tudo é importante, principalmente suprir nossas necessidades, pois o resto são desejos que muitas vezes são supérfluos!
Os desejos que sabemos que nos darão aborrecimentos se não tivermos todos os cálculos na ponta do lápis, sim, por exemplo trocar de carro só porque todos estão fazendo isso, os de nossa relação, mas esquecer que tudo o mais vem junto, preço de impostos, combustiveis, enfim, é isso, sei disso, faço cálculos, trabalhei como contadora por vinte e cinco anos!
Não tenho medo de riscos, mas se é para satisfazer só um capricho eu penso sim, mais de duas vezes!
Agora, tenho esperança de viver bem por muitos anos ainda, aí me cuido hoje e quem sabe?!
E então? Quem sabe você também esteja esperando seus sonhos acontecerem, acontecerão sim, mas só se tiveres bem o seus pés fincados no chão!
Abraços e até a próxima prosa.

Ivone