TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POSAR DE VÍTIMA? NUNCA, JAMAIS, ISSO SÓ FAZ AS PESSOAS ENVELHECEREM!!!

Tenho espírito de aventura e sempre tomei a inciativa de desapegar de tudo o que constrange e me limita, não sou mais uma jovem, até estou idosa, pois com sessenta e três anos é considerado uma pessoa idosa, até acho estranho, esquisito mesmo isso, pois não me sinto nenhum pouco assim, até meu neto o mais velho que vai fazer dezessete anos fez uma entrevista comigo sobre o assunto (pessoas idosas) a trabalho da escola, foi demais, rimos muito, nem conseguíamos parar de rir, ele até filmou minha identidade com a data, pois é, ele mesmo dissera ao professor que se não fosse assim nem acreditariam, fiquei bem feliz com isso, orgulhosa mesmo, pois é, é um orgulho para uma avó em minha idade ser tratada assim por um neto adolescente!!! 
Ele se orgulha de mim, e eu, nossa, muito mais dele, ele é mesmo um amor de neto!!!
Eu nunca posei de vítima em minha vida, isso nos faz envelhecer, afastam as pessoas,com isso sofremos ou sofreremos!
Acho que isso me fez ser o que sou, acho sempre que a vida sempre foi muito generosa para comigo, mesmo porque sempre vivi com muita intensidade, sem perder nada que me rodeasse, as alegrias ou até as tristeza, dores, dissabores, enfim...!
Sempre li muito, fui criada em meio aos livros, nem precisava pagar por isso, minha madrinha tinha uma banca de jornais e vendia livros também, eu ajudava nas horas de folgas escolares e tomava conta do estabelecimento, em troca podia ler de graça, muito bom isso, me ajudou a entender a vida!
Entendi até aqui o suficiente para dizer que a vida é mesmo um lindo dom, podemos mudar tudo o que queremos quando olhamos para dentro de nós mesmos e vemos o nosso valor sem comparações, sem invejas, e é isso que tento passar em meus textos todos os dias ao escrever aqui!
Não me encanto com tudo porque sei que isso pode me enganar, apesar de ser uma coisa bem gostosa ao nosso espírito, nos encantar com tudo, mas sei que isso não é bom e faço tudo de forma bem consciente, em minha idade acho que já posso dizer que valeu até aqui e só poderá valer ainda mais!!!

Ivone