TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEJAMOS COMO DIAMANTES!

Grandes realizações não se conquistam na moleza, podemos pegar como exemplo o diamante, mais duro material de ocorrência natural que se conhece e é riscado somente por um outro diamante, por isso seu grande valor!
Nossa alma sabe bem o valor que tem, mas é preciso se fazer reconhecer, sim, é assim, temos dons, mas precisamos aprender a descobrir quais são, alguns a manifestam em tenra idade, crianças dotadas de grandes talentos que muitos não entendem.
A conscientização dos dons são fundamentais, acreditar é o fator motriz, a alma tem de estar disposta a sustentar o ânimo, a imaginação, o desejo sincero, questionamentos sem fim, será que vai dar certo?!
Só o tempo pode responder, só não podemos parar de nos mexer, viver é movimento sem fim, a pressão é tanta, mas é mesmo isso que nos faz reconhecer o quanto somos e podemos ser comparados ao mineral duro por excelência, o diamante!  

Ivone


AS NOSSAS IDEIAS NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE NOSSAS, AS APRENDEMOS!

Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tantas informações, idéias desencontradas, pessoas vivendo assustadas, outras alienadas, mais outras sem nenhum interesse em nada, vivendo de seu jeito e isso não tem nada de estranho, acho até que a Vida com "V", como costumo dizer, sabe bem o que faz, tanto pra mim quanto pra você que aqui lê, só não podemos controlar nada que esteja fora do nosso poder, desejamos que as coisas acabem bem, que os rumos sejam todos para o bem, mas só podemos é mesmo entregar aos mistérios da própria Vida, sim, essa que gosto de escrever com "V"!
Façamos a nossa parte com fé em nós mesmos, pois se somos filhos de Deus temos a capacidade de vencermos tudo o que são adversidades!
As nossas idéias não são exclusivamente nossas, as aprendemos e acredito que se eu faço parte do todo, pois somos sim, um em todos e todos em um, para o bem do universo, minhas ideias não são somente minhas, as aprendi com alguém que por sua vez também aprendeu com outros e assim sucessivamente!
Amor próprio existe e é bom, sem ele ninguém se anima a fazer parte da Vida, querer é poder, ou até mesmo se não for assim o que importa é querer ser feliz, tudo se aprende, tudo se imita, tem até uma frase que todos conhecem e sabem de quem é "nada se cria tudo se copia", é do famoso Chacrinha.

Ivone