TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SEJA FELIZ, INDEPENDENTE DE TUDO E DE TODOS!!!

Avançar sempre,
ir em frente,
Os planos
não saíram do
jeito imaginado,
que fazer?
Deixe o tempo correr,
tem coisas que
não podem ser,
sendo assim,
nada de desânimo,
não caia, tampouco
vacile, vá, siga,
tem algo melhor,
a esperar, o mundo
não vai acabar!
Amanhã é outro dia,
assuma os riscos,
sim, em nome
do espírito de aventura.
Fazer sua alma
sentir prazer, paixão,
se envolver,
eis a intensidade de viver!
Digo isso a mim
assim como digo a ti,
o que importa é ser feliz!
Seja feliz, independente
de tudo e de todos!

Ivone

BUSCAR A VERDADE SEMPRE!

A minha busca da verdade é constante, pois ela não é e nunca foi ou será relativa, isso não existe, ou é verdade ou não, podemos sim nos enganar dizendo isso, mas para se ter a verdade é mesmo preciso empenho e muito.
A verdade em meu modo de entendê-la é estar o mais honestamente possível em convívio com os diferentes, mesmo que eu não os entenda, mesmo que tudo  o que vejo possa me parecer errado, mesmo assim preciso tentar não deixar isso me afetar.
Aceitando ou não, o que importa é que eu não deixe isso me fazer uma pessoa sem fé na vida, sem fé em minha vontade de acertar e ser feliz.
Entre uns acertos ou outros vou aprendendo, erro, me perdoo, procuro não errar mais, acerto, me parabenizo e procuro acertar mais, eis o que acredito.
Não são minhas verdades, são meus modos, eu sim, em essência sou verdadeira, meus modos errados são corrigidos, meu "eu" verdadeiro é perfeito, não sei se consegui me expressar direito, mas aos poucos vou me mostrando como sou.
Não usurpo do que não é meu, aprendi sempre isso, não gosto de comparações e nem de preconceitos, evito julgar, comparar e fazer ideia do que não entendo muito bem, essa atitude me dá alegria em minha vida,sinto a consciência leve!
Durmo feito uma pedra, meu marido até brinca e ri com isso "você não dorme, você morre", pois é, dizem que dormir é mesmo uma "pequena morte", eu morro todos os dias ou melhor, todas as noites!
O medo, ah, eu luto contra ele sempre, não temo nada, aprendi a enfrentá-lo e como aprendi!!!
Ah, com isso percebi que os "mentirosos" não me assustam, não me dominam!Venci!!!

Ivone