TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"ERÓTICA É A ALMA"

"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?" Rubem Alves

Ah, amei ler isso acima, pois não perco nenhuma chance de ler algo interessante, pois tudo o que leio primeiro tento, com atenção, perceber se há algo de bom que me faça pensar, pois é, a frase acima nem é bem uma frase e sim as escritas divagadas do escritor citado.
Ele divagou com sabedoria, verdade mesmo, quando conheci meu marido, ainda éramos crianças, ele sempre fora inteligente, eu também o sou, nada de modéstia, isso soa como hipocrisia, juntamos nossas cabeças pensantes e estamos até hoje vivendo muito bem, conversamos sobre tudo, temos muito o que conversar e o melhor de tudo, rimos muito, nos divertimos e é isso que me faz crer nas boas coisas de viver!
Ivone