TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VIVER, GRANDE PROEZA!

Viver não se ensina, mas podem-se trocar experiências e quem sabe poder assim fazer a vida ficar mais simples. Meus momentos mais importantes na vida sempre foram os que eu vivi comigo mesma em momentos de meditações em como estou sendo conduzida por Forças que podem parecer misteriosas ou mesmo fantásticas por ter aprendido desde pequena a entender os, que costumo dizer, "Mistérios da Vida" tanto que isso é impossível por serem mistérios, aprendi algo que é o que me acompanha sempre, prestar atenção aos meus pensamentos e as sensações que me causam, detesto sofrer, acho que ninguém gosta disso, portanto é sim possível viver sem sofrer!
Sensações que me conduzem sem que eu tenha de buscar a todo o momento, tudo o que preciso para ser feliz, quando digo que sou feliz e assim penso não é por estar alienada na vida sem sentir as dores do mundo, não posso viver a sentir as dores do mundo, quem sou eu para isso? Sou para mim, nasci para viver e tentar ser feliz, a busca da felicidade é inerente nas almas, mas há as que escolhem sofrer, é questão de escolha sim.
Não consigo entender porque é assim e porque ainda em pleno século vinte e um ainda o mundo anda do jeito em que vemos, sentimos, vivemos, percebemos, mas mesmo assim ainda estamos longe de encontrar as respostas mais simples e comuns que é porque vivemos, de onde viemos e o que estamos fazendo e porque ainda estamos como que engatinhando para poder encontrar a verdadeira razão de viver! 
Enquanto isso vou seguindo minha intuição, obedecendo a razão, de vez em quando caindo nas armadilhas da ilusão, mas voltando com a mesma rapidez, aprendendo sempre, pois viver neste imenso e maravilhoso planeta que para nós é imenso, mas no universo somos como um ponto e é muito bom e prazeroso viver com amor e disciplina para não adoecer e não sofrer!
Difícil? É, mas é preciso tentar, quem lê bíblia sabe do que digo, lá tem tudo, tudo o que há para podermos nos disciplinar, sem essa de ficar a sismar, a julgar e querer salvar "ozotros", pois isso é impossível!
Mês de divagações por aqui, vou indo postando tudo o que me é intuído, publico sem titubear sem nem saber no que vai dar?!

Ivone