TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DIA DE SÃO VALENTIM, "DIA DOS NAMORADOS" EM MUITOS PAÍSES EUROPEUS, OS AMERICANOS ADERIRAM, AGORA PARECE QUE ATÉ OS BRASILEIROS?!

Aqui no Brasil o dia dos namorados é 12 de junho, dia de Santo Antonio, denominado o santo casamenteiro, portanto para nós, brasileiros, o dia dos namorados é mesmo esse dia, sendo assim não acho que se esquecer de comemorar como nos países Europeus e os Estados Unidos, seja falta de conhecimento ou educação.
A história do dia dos namorados desses países, se deve ao santo do nome Valentim, (Valentine`s Day), Dia de São Valentim, ele foi bispo, lutou contra as ordens do imperador romano Cláudio II, que proibia o casamento durante as guerras, pois dizia que os solteiros combatiam com mais coragem, pois é, política sempre existiu em tudo, mas como o Bispo não obedeceu, continuou celebrando casamentos, pagou a desobediência com a morte.
Os jovens o amavam, enquanto estava preso recebia flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor, ainda por cima o bispo se apaixonara pela filha cega de um carcereiro, o amor era tanto que fez o milagre e devolveu a visão à jovem, antes da execução ele mandou uma mensagem à ela, de adeus ,assinado "seu namorado" ou "de seu Valentim", mártir da Igreja Católica, foi morto no dia 14 de fevereiro, assim ficou sendo o "dia dos namorados" em muitos países europeus, os americanos aderiram, agora parece que até os brasileiros estão entrando nessa comemoração?!

Ivone