TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

AMAR É ENTENDER A VIDA, POIS SOMENTE QUEM A ENTENDE AMA E PODE ATÉ SE FAZER AMAR!

"O escritor não escreve com intensões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para fazer amor. Escrever e ler são formas de fazer amor. É por isso que os amores pobres em literatura ou são de vida curta ou são de vida longa e tediosa." Rubem Alves

Sempre pensei que para se viver bem é preciso antes de tudo entender as coisas que acontecem ao nosso redor, coisas boas ou ruins, nem tudo o que nos parece ruim o é na verdade, sei como é isso de observar, sempre observo, principalmente as pessoas que estão por perto, em minhas caminhadas matinais, encontro pessoas de todos os jeitos, as que cantam com fones no ouvido, as que gritam, riem alto, conversam entre elas, algumas são tão distraídas que até se atropelam, pois é!
Ando no meu ritmo que por sinal é acelerado, não sei andar devagar, até corro algumas vezes, estou condicionada, já faz muito tempo que me dedico aos exercícios, pois estou muito mais tranquila agora, filhos casados, netos crescendo cada um na sua vida, meu marido e eu, somos hoje só nos dois, amo essa paz, amei viver em correrias com trabalhos, criação dos filhos, (um casal), tudo muito bom, mas passou, aceito com alegria, fiz minha parte, amo estar na vida agora bem do jeito desejado, passeios, pelo menos uma ou duas vezes ao ano viajo, assim tem de ser, assim foi planejado, deu certo, ainda bem!
Ler e escrever, como diz a frase acima, são formas de fazer amor, adoro esse exercício, acredito que assim minha vida fica mais feliz e quem sabe até posso ensinar algo, tanto quanto aprendo com todos os que aqui deixam seus pareceres para o meu deleite!
Amar é entender a vida, principalmente a nossa vida, pois somente quem a entende ama e pode até se fazer amar, tem um filme lindo que ensina a arte de aprender a viver independente de tudo e de todos, "Sociedade dos Poetas Mortos" inclusive o tema do filme é tocado em formaturas, lindo demais!

Ivone