TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A VIDA EM SI JÁ É O PRÓPRIO INTERESSE EM VIVER E SER FELIZ!

Desde bem criança que eu ouvia o meu pai dizer que não se deve perder tempo com coisas banais, com nada que possa nos tolher de viver a alegria do momento, por exemplo, degustar uma comida saborosa bem devagar, nem pensar se isso vai fazer engordar, se vai fazer mal ou coisas assim, mas também ele dizia e eu nunca me esqueci, coma só o suficiente para sentir o prazer de comer, pois esse prazer só se sente nas primeiras garfadas bem mastigadas e saboreadas, nossa, como meu pai era sábio, sempre foi de um porte elegante e magro, de uma beleza incrível, nem era a toa que se chamava Virgílio! 
Sempre tive e terei orgulho de ter sido sua filha, sempre digo que sou mesmo uma felizarda, minha mãe era uma dama, modista da época, costurava como ninguém, criava os modelos e a sua clientela era de bom gosto e se se pode dizer que nos anos cinquenta havia alta sociedade, portanto era essa a que encomendava as roupas e minha mãe assim aprimorava muito mais o seu bom gosto.
Eu aprendi de tudo nessa vida, costurar, cozinhar, tenho até diploma de corte e costura, de curso de cabeleireira, completei o Colegial, (hoje ensino médio), fiz vestibular para Direito e Pedagogia, mas me casei cedo e deixei os estudos, voltei somente quando meus filhos já estavam estudando, foi o máximo, poder ir estudar deixando os filhos no colégio, amei tudo o que fiz, depois meu marido e eu aventuramos em abrir uma micro empresa e foi nisso que ajudei, trabalhando com Contabilidade, hoje vivo bem, aposentada e trabalhando ainda, mas sem ter de ficar escrava do trabalho, só para completar, assim como o meu marido, os nossos orçamentos.
Sendo assim há uma frase que gosto de ler, não quer dizer nada a mim, pois vivo e vivi, mas deixo-a por aqui, leiam e quem sabe possa ajudar: "No fim da vida, a maioria dos homens percebe, surpresa, que viveu provisoriamente e que as coisas que largou como sem graça ou sem interesse eram, justamente, a vida. E assim, traído pela esperança, o homem dança nos braços da morte."Schopenhauer
E então? Não é boa essa frase para dar uma sacudidela em quem acha que viver é ter de ser famoso, ser milionário, estar sempre nos meios sociais mais badalados, ou coisas assim.
A vida em si já é o próprio interesse em viver e ser feliz!

Ivone