TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

UM "DEDINHO" DE PROSA SOBRE MALDADE!

A maldade é algo que muitas pessoas dizem não ter, mas no simples comentário inocente, ou aparentemente inocente, há pitadas ou até colheradas de maldade.
Acho que a pior maldade que temos é conosco mesmo, sim, quando as pessoas se agridem em dizer as coisas sobre elas mesmas, já ouvi pessoas dizendo de si mesmas "como fui burra", "me odeio por isso ou aquilo", "que ódio, como fui confiar em fulano de tal", coisas assim que acontece quase com todo mundo.
A complexidade disso é ampla, mesmo porque se você se auto elevar vai ter de enfrentar a sociedade que condena quem se ama, imagine só, você dizer com todas as letras que és a melhor pessoa do mundo para você!
Nossa, nem todos podem enfrentar críticas, eu nem digo, sinto e deixo a Vida dizer!
Para que viver a nos cobrar o tempo todo? Para que estar o tempo todo a sismar, a culpar, sim, culpa-se todo mundo por tropeços de nossos próprios pés!
Quando eu comecei, isso já faz tanto tempo, a me olhar com muita consideração para comigo, tudo começou a melhorar, até as pessoas que se aproximam são especiais, a mente tem disso, atrai tudo o que pensamos!
Esse "dedinho" de prosa sobre a maldade me foi intuído bem agora, nem sei se é direcionada, mas acredito que é comum isso, sentir autopiedade e isso em minha opinião é a pior das maldades!
Maldades conosco mesmo, isso é a pior coisa para quem quer ser feliz e seguir em frente!
Pense nisso?

Ivone