TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TAOÍSMO, UM CONCEITO SIMPLES DE VIVER E SER FELIZ! LI SOBRE ISSO E GOSTEI!

É incrível como a sabedoria antiga é tão útil em nos ajudar nos dias de hoje a alcançar nossos objetivos e a melhorar as nossas vidas e nós mesmos, gosto de ler sobre tudo o que pode me ajudar a melhorar, aí minha intuição me leva a procurar, encontrei um artigo que me fez ler sobre Taoísmo, Tao significa caminho, um conceito que só pode ser aprendido por intuição, é identificado pelos opostos complementares yin e yang.
O Taoísmo tem uma das maiores lições, muitas vezes, quando queremos manifestar grandes coisas em nossa vida, ficamos ansiosos, por exemplo, quando estamos em uma viagem e esta é longa, queremos que logo se possa chegar, mas tem de esperar e passar por todo o trajeto, imagine uma estrada que leva ao topo de uma montanha e se perguntarmos “para onde vai esse caminho?” à uma pessoa, ela vai responder “para o topo da montanha”.
É assim que a maioria das pessoas é treinada para ver as coisas em suas vidas, mas, se perguntarmos a um taoísta ele responderá que o caminho vai para todos os lugares entre aqui e o topo da montanha, tais como aquela bela árvore ao longo do percurso, aquela fonte na metade do caminho, ou qualquer lugar entre aqui até o topo da montanha, sei que nem é muito prático hoje em dia responder assim detalhadamente, mas seria o certo, seria uma forma otimista de percorrer os caminhos da Vida!
O conceito de Tao é muito simples, amo a simplicidade, é pura espontaneidade natural, cada coisa é simplesmente o que é, pois o que causa dor é exatamente o fato de querer mudar o que é, o que existe de forma natural, fora disso só sofrimento mesmo!
Desaprendi muitas coisas ao longo de minha vida para aprender outras tantas, as que me dão prazer e alegria de viver, ser eu mesma sem comparações, sem nenhuma forma de submissão, andar pelas minhas próprias pernas, abrir meus próprios caminhos, enfim...
Amo ler sobre todos os conceitos, todas as formas de crenças, todas as fés, todas as religiões podem ter muitas boas coisas a nos ensinar, tanto que não me prendo a nenhuma, sendo assim posso crer do meu jeito, meu jeito livre de ser e viver!

Ivone.