TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RECORDAR É MESMO MUITO BOM, NOS FAZ MANTER A MENTE EM ATIVA!

No começo da década de 1960, eu estava entrando na pré-adolescência, muitos artistas, levavam vida nômade ou fundavam comunidades.
Nasceram movimentos, os hippies, depois em seguida The Beatles, John Lennon que todos conhecem.
O Existencialismo fizera parte de um movimento maior, hoje chamado de "contracultura". Nos anos dourados surgiram movimentos feministas, a viagem psicodélica e os movimentos civis em favor dos negros, Carlos Imperial fundava no Rio o Clube do Rock e os mitos Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira e vieram os Baianos e o Tropicalismo, a alegria, a vanguarda, a Pop Rock e o os laboratórios do Vaticano perdiam na concorrência para fabricar o anticoncepcional e iniciavam a campanha lobista contra o uso da pílula. 
Desde lá já havia o hilário do preconceito contra a homossexualidade, a  Ditadura, nossa, como precisei correr muito com os estudantes do meu tempo para fugir dos lindíssimos cavalos com os policiais os instigando sobre nós!
A chegada à lua e o Woodstock, O filme Bem Hur enchia as salas de cinema,João Goulart era deposto e Martin Luther King recebia o Nobel da Paz, Caetano cantava a Tropicália, as mulheres chiques usavam prêt-à-porter, eu trabalhei em uma loja de roupas caras, queria poder comprar todas, mas não, só aprendi como usá-las!
Foi nessa época que nasceu no Brasil o embrião da internet, (tive um computador na década de oitenta, mas nada de internet) o Filme Dr Jivago deu uma ideia do que era comunismo!
Radinho de pilha, eu adorei ver Leila Dinis de biquini estando grávida, eu mesma fui à praia grávida de biquini quando espera meu primeiro filho, me senti poderosa, meu marido sempre foi bem moderno, rsrs, pois é, naquela época era mesmo de difícil aceitação,rsrs!
Anos 60. Quem os viveu jamais esquecerá a aura de romantismo que ainda dourava as nossas vidas, mesmo sobe o comando da Ditadura!
Hoje, ah, está tudo muito melhor, eu acho!

Ivone