TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO E REEDUCAÇÃO.

"Em vão, centenas de milhares de homens, amontoados num pequeno espaço, se esforçavam por desfigurar a terra em que viviam. Em vão, a cobriam de pedras para que nada pudesse germinar; em vão arrancavam as ervas tenras que pugnavam por irromper; em vão impregnavam o ar de fumaça; em vão escorraçavam os animais e os pássaros - Em vão... porque até na cidade, a primavera é primavera." Tolstoi
Já dissertei sobre esses dizeres por aqui ou no outro blogue, em forma de poema ou em prosa, o tempo é propício a de novo nos lembrarmos que, embora o homem pense que é o destruidor da natureza, na verdade ele é o destruidor de si mesmo.
O tempo passa, renova tudo, a natureza segue seu curso, é preciso décadas para que haja de novo, se é que já houve equilíbrio alguma vez, no meio ambiente onde o homem vive.
Milhares de árvores precisarão ser plantadas ao redor das represas que servem de abastecimento de água à população, cuja demanda é maior que quarenta por cento do oferecido, sendo assim, otimismo nem sempre dará conta do recado.
Agora então que há milhares de pessoas reivindicando moradias, nossa, o quadro ficou tremendamente complicado. 
Mas como nada é por acaso, quem sabe agora com esse terrível "quadro" possamos nos reinventar?!
Vamos todos repensar, rezar não vai adiantar, infelizmente não, é caso de educação e reeducação!

Ivone