TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ASAS QUE ME FORAM DADAS PARA VOAR, APROVEITEI E VOEI E VIVO VOANDO LIVRE COMO NINGUÉM!

No tempo em que eu era bem mais romântica, gostava de ler muitos livros leves, lindos, que me prendiam por horas sem largar a leitura, um dos escritores que amei ler foi o hoje homenageado pelo Google, que em meu entender, bem merecido, José Mauro de Vasconcelos!
Ele era um pisciano como eu, embora muitas pessoas digam que as influências dos signos do zodíaco não tenham nada a ver com temperamentos, sempre que me identifico com alguns grandes sucedidos e sensíveis, por incrível que pareça, ao ler sobre a biografia e data de nascimento, são do signo de peixes, sem desfazer de nada ou ninguém, mas é questão de identificação, só isso!
Ele foi criado em contato com a natureza, criava como ninguém, escrevia com rapidez que até o surpreendia, amava o mar, eu amo, adoro o mar!
Seu grande sucesso foi Meu Pé de Laranja Lima, li mais de uma vez, Zezé, a personagem principal tinha como melhor amigo, um "Portuga" e um pé de laranja lima, por isso o título.
Li Arara Vermelha e muitos outros títulos, pois quando eu era Presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) pegava livros emprestados da biblioteca, na escola pública de nome e renome perto de minha casa, onde matriculei meus filhos depois de os tirar de uma escola particular, foi a melhor coisa que fiz, eles adoraram a minha participação nos estudos deles e foram muito bem em tudo, meu filho é concursado e entrou na Petrobras tirando a nota máxima, faz mais de dez anos isso, ah, meu filho foi meu presente de aniversário com uma semana atrasado, pisciano como eu, meu amado!
Voltando ao escritor, ele não foi devidamente reconhecido no Brasil, pois como todos sabemos, sucesso muitas vezes começam lá fora e depois é que brasileiros percebem suas "joias"!
Igual crianças que abandonam seus brinquedos e só voltam a desejar quando outras crianças os disputam, casai também fazem isso, esposas que voltam a amar seus maridos depois que eles "pulam a cerca", não é o meu caso, pois sempre soube valorizar tudo o que, "nem digo meu", porque na verdade nada nos pertence, mas que convivem comigo!
Pois é, extrapolei, escrevi demais por aqui, mas espero que assim possam entender porque sou mesmo muito feliz, vivo a realidade, amo o romantismo, mas não prendo e não deixo me prender, asas, tenho asas!
Asas que me foram dadas para voar, aproveitei e voei e vivo voando livre como ninguém!
Ivone