TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Quem não sabe por que caminho chegará ao mar, deve tomar o rio por companheiro." Plauto

Quem quer realizar sonhos precisa ter consciência dos sonhos sonhados, pois sempre digo aqui, o nosso sonho pessoal é muito mais fácil de se conseguir, mas quando há pessoas envolvidas, aí sim é que tudo muda de figura, principalmente quando se trata do "benhê", pois é, não podemos mudar as pessoas, elas são como são, e queremos amar e casar ou "juntar", ou seja quais atitudes tomar é preciso que haja afinidades, não tem outro jeito!
A ilusão é um dos motivos do fracasso, queremos que tudo saia do jeito "sonhado" ou imaginado em nossas mentes iludidas, aí quando deparamos com a realidade, ficamos tremendamente frustrados, então se coloca a culpa no outro, em Deus ou no Diabo, acho que é por isso que há tantas seitas e religiões, porque há tantas pessoas iludidas e sofridas com seus fracassos!
Mas vamos ao fato de eu estar aqui escrevendo isso, por ter pessoas que confiam em mim e "desabafam", gostaria de poder ajudar, mas é quase impossível isso, só posso dizer o que escrevi acima, repetindo aqui, não podemos mudar ninguém, só a nós mesmos!
Quanto aos sonhos pessoais, os que decidem nossa profissão, nosso caminho a seguir, só com muita persistência e sabendo o que queremos, e nunca desprezar as pessoas que podem ajudar, nos dar a mão, nos puxar para cima e para a frente, no caso a frase acima já diz tudo!
Tenham boas reflexões e escolhas acertadas!

Ivone


P. S. Tema polêmico para variar, gosto disso, pois me faz ver se estou sendo útil, discreta ou indiscreta, coisas assim...Mas digo, com todas as letras, não sou alienada, leio e muito e sei do que anda acontecendo no mundo, mas opiniões são individuais e quando abordo algumas opiniões minhas, percebo as boas ou más reações, principalmente sobre as convicções religiosas, eu não as tenho, portanto não critico nenhuma religião, cada qual sabe de si!