TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 21 de junho de 2015

VIVER COM SUTILEZAS É A MELHOR COISA QUE HÁ, PODE-SE ATÉ INCOMODAR, MAS INCOMODA BEM MENOS!

Tem uma frase que gosto muito, sempre me ajudou, pois toda vez que sinto vontade de fazer algo e que algumas pessoas, mesmo sem querer me diz que isso pode não dar certo, que as pessoas cobram e o preço muitas vezes é caro, coisas assim, daí me lembro dessa frase, acho até que poderá também ajudar quem aqui estiver lendo!
"Se você que ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não. Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode! Experimente." Zíbia Gasparetto
Muito boa essa lição de Zíbia, ela, uma senhora maravilhosa, hoje vive exatamente como sempre quis, fazendo o que sempre gostou, escrevendo ainda e sem medo de se expor!
É complicado dizer não, pois cada vez que se precisa dizer não, há que se expor e explicar todas as razões, muitas pessoas querem só ouvir "sim", querem que estejam todos à disposição, parece até que todos precisam estar dispostos o tempo todo para lhes fazer as vontades e/ou lhes facilitar a vida, do contrário não são amigos, não são bons, não são "cristãos", coisa do gênero, sei disso, quase sempre digo não, acho que sou uma pessoa que mais diz não do que sim e não me importo muito com o que pensam de mim. 
Não participo muito de acontecimentos sociais, sabe, aqueles em que se é preciso marcar compromisso? Pois é, não gosto de me comprometer, se posso faço, ou melhor se posso e se quero, pois o fator querer é o que mais pesa em minhas decisões.
Não peço opiniões, pois toda vez que penso em pedir logo vem em minha mente que não iria adiantar, faria isso só por média e eu não faço média com ninguém, pois sempre farei o que eu já estiver decidindo, sigo minha decisão, portanto seria mesmo perda de tempo.
Contar meus problemas,sonhos e desejos? Jamais, tampouco...
Acho que viver é mesmo muito difícil, mas se queremos aprender há muito o que se observar, observando os erros alheios é uma boa dica!
Viver com sutilezas é a melhor coisa que há, pode-se até incomodar, mas incomoda bem menos!

Ivone