TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Morrer não é nada; horrível é não viver." ( Victor Hugo )

A frase acima foi escolhida para incentivar as pessoas a se atreverem a viver, pois morrer é um fato, ninguém quer é claro, mas pense, se você vive a cada momento, faz acontecer, sai de si a vai ao encontro do mundo, logo percebe que nem sempre os medos sombrios são exatamente como os imaginados.
Eu sempre ouvi as pessoas que me cercaram, principalmente meus pais, que cada dia deve ser vivido ao seu dia, meu pai nunca guardava dinheiro, mesmo porque nos tempo em que eu era criança as coisas eram mais difíceis mesmo, guardar era coisa rara, nem tinha muito o que comprar quanto mais guardar para poder comprar, seria ironia!!!
Sim, digo aqui, nasci no fim da década de quarenta, em 49, minha infância foi simples e maravilhosa, quatro anos depois do fim da segunda guerra mundial, imaginem só como eram tempos difíceis?
Nada a fazer do que esperar o Brasil se recuperar, ainda bem que já faz tempo que não temos guerras por aqui, pois é, estamos vivendo é um paraíso, embora a negatividade e o pensamento coletivo de dificuldades esteja tomando conta de todas, ou de muitas mentes, as violências sem fim, os "assaltos astronômicos aos cofres públicos", sim, tenho noção de tudo isso, mas não quero e não deixo isso tirar a minha fé em mim, e nos meus que estão aí, netos lindos entrando na puberdade, adolescência, enfim...
Não posso e não quero mudar o mundo, mas mudo a mim e acho que tudo o que quero é para o meu bem e o bem dos que fazem parte de minha vida, estou feliz, estou vendo bons resultados, estou em um mundo que, cada qual pode e deve viver, pois como diz a frase,"...horrível é não viver."
Pensem nisso?

Ivone