TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

É difícil, mas se quisermos podemos nos livrar das dores dos terríveis sentimentos de culpas!

Sentimento de culpa e pecado nos faz sofrer e com isso o nosso relacionamento conosco se torna cada vez mais desastroso, pois esquecemos de dar continuidade à nossa vida, queremos nos punir, sim, é assim, as culpas vão aos poucos nos matando, achamos que não somos dignos de alcançar o que a vida tem de melhor para oferecer, principalmente quando há tantas pessoas sofrendo, a sociedade cobra sem limites, quer regular nosso comportamento, tudo o que o homem impõe não é natural e nem saudável.
As culpas não existem, o que existe é o sentimento de culpa, as pessoas querem nos impor, muitas vezes em casa mesmo, as ameaças sem responsabilidades e muitas vezes se carrega isso por toda a vida, eu me livrei de culpas, não faço nada para ferir ou magoar e com consciência tranquila digo a mim mesma que culpa é fictício!
Não tenho o direito de fazer tudo o que eu quiser, sou responsável pelos meus atos, não ofendo ninguém, não maltrato animais, mas não tenho dons para sair por aí fazendo parte de ativismos!
Perdoar-nos a nós mesmos é um bom passo, tentar ser feliz não é pecado, nem se pode se sentir culpado por isso.
Viver em paz conosco e com todos é um bom passo para nos livrarmos de terríveis sentimentos de culpas!
Se porventura sem querer magoamos pessoas, é só tentar pedir desculpas e fazer as coisas de forma a não nos sentir muito mal, eu não sou uma pessoa magoável, dificilmente irei cobrar, achar que me devem, acho até que é por isso que vivo bem sem nenhum inimigo, pelo menos que eu saiba, pode até ser que os tenha, mas os ignoro, viver é único, não se pode viver a vida de ninguém!
Culpas? Ah, para longe, não posso mudar o mundo, mudo a mim mesma e fico leve sem medos dos castigos, tampouco de inferno!
Ivone