TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Aplica-te a todo o instante com toda a atenção... para terminar o trabalho que tens nas tuas mãos... e liberta-te de todas as outras preocupações. Delas ficarás livre se executares cada ação da tua vida como se fosse a última." Marco Aurélio

Essa frase acima foi a base de minha educação, meus pais me ensinaram a disciplina, eram bem rigorosos, pois aprenderam e passaram para a frente, por incrível que possa parecer, eu acredito nisso, que as pessoas são colocadas em nossas vidas, em nossos caminhos de forma bem planejada pelo que se possa dizer hoje em dia de "destino", a gente pode mudá-lo, temos esse livre arbítrio, mas há forças incríveis que tudo fazem para que dê certo os encontros e/ou reencontros entre companheiros de jornada!
Meu marido é uma pessoa colocada em meu caminho, deu tão certo que os nossos filhos foram criados da mesma forma que eu e ele fomos criados, muito bem preparados para viver a vida e hoje casados, encontraram pela vez deles os seus cônjuges de acordo e vejo nossos netos crescendo e fazendo as mesmas coisas, sendo totalmente disciplinados e o melhor de tudo, sem serem obrigados a isso, são espontâneos, acho que é colonia de espíritos reencarnados para esse maravilhoso reencontro.
Disciplina é tudo em todos os planos de vida, cada coisa tem seu tempo, seu lugar, sua hora de acontecer e de se fazer acontecer!
Viver cada momento ao seu momento, cada tarefa na sua hora, tudo tem de ser planejado para não cair em desarranjo emocional, pois o que desarranja tudo é a pressa, a correria, isso que vemos acontecendo hoje em dia, difícil o bom equilíbrio, mas não é impossível!
Liberdade é mesmo isso e já foi escrito em milhares de livros, principalmente no livro mais vendido e lido no mundo: A Bíblia!

Ivone