TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Não sobrevive a espécie mais forte, mas a que se adapta à mudança." Charles Darwin

Charles Darwin, o que escreveu sobre a  A Origem das Espécies e Evolução, quando veio ao Brasil pela primeira vez, 1832, ficou encantado com a beleza da natureza, principalmente a rica floresta Amazônica (já fui lá três vezes e é mesmo um paraíso).
Ele também se encantou e voltou quatro anos depois, e já observara que algo mudara! Quando pela segunda vez percebeu que as florestas selvagens zeladas por lindas aves, macacos e preguiças, roedores, e lindos lagos não eram mais os mesmos, em Salvador percebera que a paisagem não era mais a mesma com a perda de algumas mangueiras que havia mudado o cenário! Tão rápido? Que diria agora?!
Portanto a diversidade da vida fora primeiro estudada com espécimes daqui levadas pelo jovem naturalista britânico que não fez outra coisa que não estudar e pesquisar, isto já faz quase duzentos anos e ainda estamos aqui pensando como é possível que ainda possa existir tanta beleza?!
Como a natureza é persistente, gostaria de saber o mistério que é este processo, o homem ter feito o que fez com a beleza deste Planeta e ainda há muitas riquezas mesmo depois de tanta exploração, embora nem saibamos até quando?!
Florestas imensas ainda nos parecem, imaginem como era? Amazônia ainda é a referência de parte do pulmão deste Planeta! Como será o porvir? Hoje a paisagem é outra, que o diga a organização SOS Mata Atlântica.
Meu filho é funcionário da Petrobrás, concursado faz quinze anos e cansado com a vida agitada de São Paulo mudou-se com a família para Manaus, aceitando uma proposta tentadora da empresa que comemorando seus sessenta anos e desbravando sem parar esse imenso pais! Estou me interessando em estudar as expectativas de vida que há por lá, vida é viver e mudar.
Para o meu filho, coragem é o que não lhe falta, ele é pisciano como eu, não tem medo de nada, se tem nem sequer demonstra, sou assim também, tremo de medo, mas mesmo assim enfrento, acredito que passei isso para ele!
Já fui lá três vezes, eles mudaram já faz dois anos, sinto saudade deles e vou, revejo-os e volto, percebo que estão tendo uma vida linda por lá e me reabasteço na saudade e quando ela bate volto lá,rsrs!
Precisei escrever isso por aqui, meu mundo é mesmo poder escrever o que está em meu ser, estou com saudade, mas meu filho está feliz lá e com a família que o incentiva, eu digo a ele que terá história para contar.

Ivone