TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Sentir a Vida é tudo de bom, pois quem a sente não teme nem a Morte!

"Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida. ...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo." Osho
Todo mundo teme a morte, pois ela é uma incógnita, ninguém que aqui vive pode dizer com certeza que sabe o que acontecerá quando morrer, para onde irá, se viverá mesmo como se crê, pois há muitas crenças a respeito, uns dizem que se dorme por tempo limitado, outros dizem que se dorme até o dia do juízo final, mais outros dizem que não se dorme, sendo assim não acorda, mas que pode levar os conflitos da alma até ao mundo espiritual e ser "alma penada", assim sucessivamente vão indo as crenças...
Eu sinto a Vida, sendo assim deduzo que posso sentir também a Morte, Ela é a tal "Dama Temida" e já até compus um poema com esse título.
Não a temo, se eu tiver de temer algo, esse algo é a adversidade atraída pela minha mente e meu modo de ver a minha Vida, concluindo, se sou feliz aqui, com certeza serei feliz "lá!
Osho disse muito bem, eu me identifiquei!

Ivone.