TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

"Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos." Sócrates

Nunca, em momento algum devemos reclamar das nossas desventuras, mesmo porque, como disse o filósofo, se olharmos para trás e/ou dos lados, veremos que há muitas coisas bem piores, pois quem está na vida está para viver e quem disse que viver é fácil? Não é, não trazemos um mapinha, um GPS que possa nos mostrar com exatidão os caminhos que teremos de percorrer.
Não, mas acreditem ou não, quando se tem fé de que há algo a nos ajudar, nos dar intuição e com calma é que se pode "ouvir" a voz da alma!
Cientificamente já está comprovado que, quando estamos nervosos e agitados, não podemos perceber nada a nossa volta, depois de algumas horas de calma vem as ideias e até dizemos a nós mesmos, "porque não percebi isso antes", sei que é assim, em tempos passados eu tinha que usar a mente para criar, para fazer a minha micro-empresa prosperar, foram anos difíceis a enfrentar, tão difíceis que hoje até digo que o que estamos passando é "fichinha", imaginem só, o Collor sequestrou todo o dinheiro que meu marido e eu e mais um sócio, tínhamos no Banco estávamos com uma micro-empresa (metalúrgica) repleta de serviços feitos e para entregar e os clientes sem dinheiro também para nos pagar?!
Minha mãe teve um enfarto em consequência disso, nem pude chorar a morte dela, tinha de dar um jeito de trabalhar e fazer as coisas acontecerem, a fé na Vida é tudo, achamos saídas, embora com alguma demora, mas deu certo, tudo passou, na época eu chorava e nem imaginava que teria forças para vencer, portanto todos podem vencer todos os obstáculos, as crises estão aí, elas darão novos rumos, novas saídas!

Ivone