TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

“Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil.” Eça de Queiroz

Essa frase que achei, não por acaso é claro, pois na Vida, na minha Vida assim com "V" já tive a felicidade de assim a constatar, me faz acreditar que, agora que estamos, eu e o meu amor, convivendo com amor os nossos bem mais que quarenta e cinco anos de casamento, mas do tempo que nos conhecemos, é mesmo, já disse em alguns escritos que nasci conhecendo a alma companheira de minha Vida inteira.
Conheci o meu marido quando eu tinha nove anos e ele onze, éramos duas crianças, ele ficou amigo do meu único irmão logo depois que veio morar bem pertinho da nossa casa!
Eu disse para uma de minhas primas que brincávamos juntas, "que lindo menininho, vou me casar com ele" e rimos muito disso, tudo pura ingenuidade de crianças que não tinham maldades.
Mas mal sabia que era uma frase que fora marcada com letras de fogo, destino? Não sei, só sei que ele foi e fui dele o primeiro namorado(a)e verdadeiro amor eterno!
A gente ainda brinca contando com alegria essas coisas de nossas infâncias lindas!
Ele é divertido, alegre, amigo, tudo o que eu precisava, e acredito que eu seja também para ele, a prova está em sermos até hoje "carne e unha" sem nenhuma ranhura,rsrs!
A frase acima quer dizer que, quando se vive intensamente, quando o futuro que fora sonhado no passado se concretizou, hoje o que mais nos dá paz é poder nos amar sem atropelos, sem nenhuma sombra de medos, pois já há imensa bagagem para se poder recordar no aconchego de nossa casa, mesmo que nem tenhamos mais tantas ambições, hoje as ambições nos parecem "ocas" já não nos movem mais, só o amor que durou e dura e é para sempre!
Desejo esse amor, igual ao meu, para todas as gentes!

Ivone