TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

OBRIGADA "VIDA" COM "V" MAIÚSCULO, JAMAIS ME ABANDONASTES! JAMAIS!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa 

Eis que me vejo a refletir na Vida com "V" maiúsculo  como a sinto, a que eu tenho.
A Vida sempre segue seu caminho, eu sempre sigo o meu de acordo com minhas emoções, às vezes isso me acontece e eu perco um pouco da minha paz e equilíbrio como todo mundo, pois sendo sensitiva como já disse e repito e isso mexe muito comigo! 
Sentir, nada no mundo pode substituir esse maravilhoso dom de sentir! 
Sentir a Vida, sentir a própria Vida, sentir a vida dos nossos amigos, familiares, entes queridos próximos e até aos que nem tão próximos estão! 
Aqui hoje estou, em calma, em paz, em fé na minha Vida, pois com V eu digo por ser mesmo assim, vivo sempre em estado de grande sensação, grande expectativa, grande alegria e também grande disposição em mudar sempre, portanto mudo todos os dias, todas as horas se preciso for, pois ninguém que me conhece bem pode negar o que tenho aqui a dizer. 
Eu jamais fico mais de um dia do mesmo jeito ou da mesma forma de ser e pensar, mudo sim, mudo muito, estou sempre mudando, acho que nem "sou", sempre "estou"! 
Isso é bom? Nem sei, mas a mim sim, a mim é bom, pois sendo assim nem fico por muito tempo com "raiva", com "tristezas", com sentimentos de "culpas", comigo tudo é assim, mudo, mudo e mudo, mas nem por isso sou inconsequente, isso jamais. 
Digo sempre o que estou pensando, isso talvez seja o meu mal, por muitas vezes me sentir mal entendida e até me sinto às vezes muito só, a sós, sem nada e nem ninguém para me dar apoio, isso digo em minha vida "ao vivo", "eu comigo", mas a Vida com V sempre me socorre e mostra que sempre estou certa em meu jeito de ser por estar "amparada" pelo "bem", estou sempre no "bem", sempre faço o "bem", sempre estou em calma dentro de minha alma! 
A coisa melhor do mundo é estar em paz consigo mesma(o) e eu sempre estou!
Escolhi a frase acima, me foi intuída para dar título a esse post, esse texto que ao escrever com rapidez, mostra bem como "estou", sempre mudando a "roupa usada com a forma do corpo", pois não quero nunca ficar acomodada, jamais, pois um dia irei "daqui desse mundo" comigo, somente comigo, terei de enfrentar meu "eu", todos um dia enfrentaremos, sim, isso é o único objetivo de vivermos, pois é aprendendo, vivendo, sofrendo, sorrindo, "gerundiando" os verbos, sempre e sempre!
Uma das provas de que nada acaba( mesmo depois de nossa morte física) é quando dormimos e sonhamos literalmente, nessas horas nem sempre reconhecemos pessoas com as quais nos relacionamos aqui nessa vida, aí me pergunto sempre quando acordo e faço o exercício de lembrar, "quem seriam essas pessoas?", muitas vezes elas falam comigo, me deixam mensagens que me ajudam nessa jornada, pois é, cada qual lida com sua Vida, eu lido muito bem com a minha!

Ivone.