TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Inveja. O que é esse sentimento? Para disfarçar dizem "inveja branca", isso não existe, inveja é inveja e todo mundo, um dia, já foi vítima dessa coisa tão mesquinha!

"Ela estava muito feliz. A casa dos seus sonhos, que ela e o seu marido estavam construindo, ficou pronta. Queriam, agora, compartilhar a sua alegria com os amigos. Decidiram, então, fazer um dia de “Open House”, “Casa Aberta”, para o qual todos os amigos seriam convidados. A alegria compartilhada fica maior. Foi o que ela me disse numa sessão de psicanálise. Eu me calei. Não tive coragem de falar. Na sessão seguinte ela estava mergulhada em profunda tristeza. Nada acontecera como o esperado. Os amigos não ficaram felizes. Os visitantes trataram de estragar a sua alegria. “Mas você não acha que aquela parede amarela teria ficado melhor se tivesse sido pintada de verde?” “Esse forno de pizza: meu primo fez um; no início foi uma festa, depois foi o esquecimento. O forno de pizza está lá na casa dele, sem uso...” “Aquela escada de madeira teria dado mais classe à sua casa se fosse de granito...” Foi assim que ela aprendeu a dura lição da inveja. Não pense que seus ditos amigos ficarão felizes com a sua felicidade. Eles tratarão de destruí-la." 

Trecho do livro de Rubem Alves, Ostra Feliz Não Faz Pérolas.

Acho que é bem assim, as pessoas dão um jeito, nem que seja na sutileza, de fazer as pessoas felizes se sentirem mal, até mesmo nos meios de comunicações como Facebook e outros tantos espaços que há. 
Que pena que é assim, lamentavelmente é assim. 

Ivone.