TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

"Nada é bom ou mau, o pensamento é que faz as coisas assim." William Shakespeare

Estando aqui de novo divagando sobre as coisas da vida, sentindo o que é bom ou ruim, aí as sensações são de mudanças, pois se eu penso em algo com medo, logo vem a respiração acelerando e dando batimentos cardíacos fora do compasso certo.
Ah, isso é tão certo quando cálculos matemáticos! Isso sem contar nas consequências das terríveis doenças, não gosto de escrever sobre doenças, sobre dores, dissabores e tristezas, sei que há e muitas pessoas sofrendo, mas a vida é assim, precisamos entender, saber compreender, ajudar no que for preciso, mas não podemos vivenciar as dores alheias, sei que a isso dão-se o nome de empatia, mas não há como saber de fato o que se passa em outro ser, somente imaginar e se possível mandar energias boas para ajudar!
Como diz a frase acima, de tudo há que se ter sempre o lado bom, o pensamento tem um enorme poder, já vi pessoas adoecerem só de medo, sendo assim, o jeito é cuidar dos pensamentos que criam vida, tanto para o o bom quanto para o mau!

Ivone

3 comentários:

  1. Certíssimo tudo isto. Aprendi a não ter medo da vida, das doenças e da morte. Desde então minha vida tem sido bem mais suave e leve. Vou vivendo com meus problemas sem que eles me amedrontem e, poe consequência, uma vida verdadeira.

    Beijão Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Ivone!
    Cuidar dos pensamentos é salutar e tenho desafios para que tudo seja fé e otimismo sempre...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Ivone! Eu continuo meditando todos os dias, cuidando dos meus. Pensamentos negativos causam um estrago muito grande. Precisamos cuidar da nossa Energia, refiná-la cada vez mais, deixar que nossa Alma apareça no dia a dia, nas pequenas coisas. Sigamos na Paz! Beijos com Carinho :))

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato