TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

"A ARTE É A AUTO- EXPRESSÃO LUTANDO PARA SER ABSOLUTA" (Fernando Pessoa)

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso. Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue. "O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, Na dor lida sentem bem, Não as duas que ele teve, Mas só a que eles não têm." Fernando Pessoa. 
As palavras ou textos que possam me ajudar a expressar todos os meus sentimentos e em meu pensamento vem logo as frases certas que eu deveria buscar e corro para achar e acho, são minhas intuições, até costumo dizer que escrevo em co-autoria com os "amigos espirituais". 
Sim, sou muito bem intuída, pois o que busco quase sempre é o que todos nós buscamos, alento para nossa alma e assim poder continuar a vida, pois se formos nos ligar em todas as coisas que acontecem no mundo de bom ou de ruim, com certeza ficaríamos sempre depressivos, as boas despertam nosso desejo de também ter a possibilidade de viver as boas coisas vividas pelas pessoas envolvidas e as ruins, ah, as ruins não as desejamos é claro, mas o ser humano é empático por natureza e não há como não nos colocar algumas vezes, no lugar do outro. 
Portanto me asseguro em ser feliz vivendo "meu eu" comigo, sempre que posso, passo para quem aqui me leem, as minhas boas experiências de vida, pois as ruins, ah, essas eu vivi e aprendi, senti e sei que nem todas valem para todos e assim nem valem a pena serem mencionadas aqui. 
Só posso dizer que até os maiores gênios da história se valeram de seus antecessores gênios para se auto-influenciarem e assim, todos podem sim, compartilhar experiências e ideias que não nos pertencem, mas pertencem ao Cosmo, quando o faço deixo entre aspas e dou os créditos! 
Eu não plagio, nem temo plágio, pois se copiarem meus escritos estão indiretamente me louvando. 
O que faz pessoas viverem sofrendo por isso é por exatamente não entenderem que tudo o que somos e temos vieram de algo ou alguém, nada é tão inédito assim, nenhuma ideia enfim!

 Ivone